As 10 cidades mais coloridas do mundo

Muitas vezes os olhos se cansam do vermelho dos tijolos, do cinza do cimento e do aço e do branco e bege das pedras de revestimento. Para isso, a solução é a pintura, mas e quando um bairro ou até mesmo uma cidade inteira resolve aderir às cores? Em todo o mundo, há algumas cidades que impressionam e parecem mais uma paleta de cores; nos fazem fugir do ambiente urbano e lembrar que dar cor à vida deixa tudo mais divertido!

1.Riomaggiore, Liguria, Italia

Uma das cidades mais charmosas do planeta, Riomaggiore é cheio de cor. Os prédios situado nas falésias de Cinque Terre, sob os portos e o mar turquesa a tornam um destino turístico surpreendente.

2.Willemstad, Curacao, Antilhas Holandesas

Desenvolvida em meados do século 17, a espetacular arquitetura colonial de inspiração holandesa reflete todas as cores de um ambiente tropical. A entrada do porto é particularmente vibrante, com prédios comerciais e residenciais em todo o espectro de cores.

3.La Boca, Buenos Aires, Argentina

O bairro mais colorido da capital Argentina, La Boca é uma região colonizada por imigrantes italianos, a sua arquitetura é, portanto, fortemente Europeia composta por casas e comércio em cores vibrantes.

4.Wroclaw, Polônia

Wroclaw, situado no sudoeste, é a cidade mais charmosa da Polónia. A praça da cidade te leva ao século 12, e arquitetura gótica do século 14 é particularmente inspiradora. Como a maioria do país, tem uma forte afiliação católica romana.

5.Longyearbyen, Svalbard, Noruega

Quando uma cidade está situada em uma ilha no gelo do Ártico branco, um pouco de cor é muito apreciada. As casas pintadas de Longyearbyen são iluminadas por um cenário de neve em meio às imponentes montanhas. Para um arquipélago hostil ao crescimento de árvores e flores, uma cidade colorida lembra aos visitantes que a vida ainda prospera.

6.Nyhavn, Copenhagen, Dinamarca

Este cais do século 17 está situado em um pitoresco canal, repleto de barcos de madeira. As cores da região são muito divertidos. O dia a dia de Nyhavn é sempre muito ativo, por isso tornou-se um local popular por seus bares e restaurantes.

7.Guanajuato, Guanajuato, Mexico

Fundada em 1554, Guanajuato é uma cidade pequena com uma riqueza de arquitetura colonial espanhola. Seu nome significa “monte dos sapos”, porque sapo é o símbolo da sabedoria do México. A cidade está localizado perto de uma mina de prata e ambos são Património Mundial da UNESCO.

8.Salvador,Bahia,Brasil

Pelourinho é o nome de um bairro da capital do estado da Bahia, localizada em seu Centro Histórico, que possui um conjunto arquitetônico colonial (barroco português) preservado e integrante do Patrimônio Histórico da UNESCO. O Pelourinho é um capítulo a parte na visita a Salvador, antes ponto de prostituição, venda de drogas e violência, o local atualmente reúne restaurantes com o melhor sabor da culinária baiana, artesanato, arquitetura barroca, religião, centros culturais e o legítimo batuque do olodum.

9.Bryggen, Bergen, Noruega

Durante muito tempo, Bryggen em Bergen, foi um porto próspero no comércio internacional. Hoje, os prédios paralelos do porto com forro de madeira são restaurantes populares localizados junto a um mercado de peixe.

10.Jaipur, Rajastão, India

Apesar de não ser multicolorido, Jaipur explorar tons de rosa. Apelidada de “a cidade rosa”, Jaipur, a capital do estado desértico do Rajastão, apresenta uma arquitetura de arenito rosa – a partir de grandes estruturas e fortes para os mercados pequenos. A cidade parece ainda mais surreal com elefantes, camelos e vacas passeando passado os prédios rosa.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 170 outros seguidores