Dicas de ambientação

Um bom projeto de iluminação aliado á pequenos detalhes de decoração, podem mudar completamente o seu ambiente, o deixando muito mais agradável e bonito. Confira algumas de nossas dicas:

1. A iluminação pode ser muito útil para destacar pontos importantes do seu ambiente, como peças de design. Tente valorizá-las através de nichos e revestimentos, para ambientes comercias ou residenciais.

Escritório principal da Escada em Munich, Alemanha

2. Ambientes integrados podem ampliar o espaço e desta forma contribuir para o convívio. O uso de espelhos e a luz natural são elementos que além da amplitude que causam, são excelentes para locais em que há área verde ou paisagismo.

Apartamento em Amsterdam

3. Mix de texturas, como por exemplo, o uso de tecidos, tanto para revestimento de paredes ou mobiliário é uma boa alternativa com baixo custo.

Studio em Londrina, PR

4. Os espaços contemplativos são importantes.

Saffire Freycinet Resort na Tasmania

5. Não podemos deixar de lado a sustentabilidade. O uso de materiais ecologicamente corretos estão cada vez mais em voga. Madeiras de reflorestamento e demolição são interessantes, uma vez em que causam contraste se mescladas com móveis e peças de design mais ousado. Peças em acrílico e bambu também podem ser uma boa alternativa.

Casa com piso em madeira de demolição em Nova Lima, MG. Projeto do arquiteto David Guerra.

6. O bambu está em alta. A flexibilidade deste material revela maleabilidade e resistência, além de transmitir um bom gosto sutilmente oriental. É uma maneira criativa que cada vez ganha mais adeptos por não agredir o meio ambiente.

Bambu Chair, design de Hiroki Takada

7. As linhas de móveis para área externa,  estão cada vez mais elegantes, por isso não precisam ser necessariamente restritas ao seu título. À medida que bem colocadas, descontraem o ambiente.

Restaurante KAA em São Paulo, SP. Projeto de Arthur de Matos Casas.

8. A decoração pode ser vista como movimento. A correta distribuição para um cômodo, é aquela que utiliza verdadeiramente o espaço, o domínio faz com que seja algo verdadeiramente legítimo

Restaurante The Cave em Sydney, Australia. Projeto de Koichi Takada.

9.  Aproveite viagens para garimpar objetos exóticos e regionais¸ uma vez em que estes podem garantir personalidade chic e cool ao projeto.

Apartamento em Belo Horizonte, MG. Projeto de Beth Marquez.

10. Obras de arte podem dizer muito sobre a sua personalidade e sua cultura, nunca deixe de lado a importância do uso delas.

CasaCor-MG 2007, ambiente do arquiteto Carico.

Uma resposta

  1. angela boardman

    Adorei os ambientes da Beth Marquez !!!!!!!!!

    6 de novembro de 2010 às 16:53

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s