Casa do arquiteto Carico

A casa do arquiteto Carlos Alexandre Dumont, mais conhecido como Carico, é o nosso tema de hoje. Ela fica no condomínio Bosque da Ribeira em Nova Lima, e como podemos ver ….no meio do mato!

A casa é simples, pequena e aconchegante. O arquiteto cuidou de cada detalhe com muito bom gosto. As peças de design e obras de arte compõem o cenário, de uma forma única. Isso porque muitos dos móveis, como por exemplo, a mesa da varanda em aço inoxidado, a cortina de tela de galinheiro, a mesa central de madeira e folhas de ouro, a estante de aço e madeira, os bancos da área externa e outros, foram desenhados por ele mesmo. Inclusive, alguns fizeram parte de ambientes que Carico fez nas edições da Casa Cor de Minas Gerais.

O projeto arquitetônico da casa não é de autoria do próprio, ela já foi comprada pronta. Ele estava fazendo um projeto em um local próximo e ficou atraído pelo lugar por ser distante da cidade, no meio do mato. A casa foi toda reformada de maneira em que a mata envolta fosse a protagonista do projeto. Segundo o arquiteto, ele não tinha intenção de disputar com a natureza, muito pelo contrário, tudo que queria era sentir como se estivesse assentado no jardim enquanto na verdade esta dentro de casa. Como podemos ver, o quarto do casal recebeu uma espécie de estufa, com uma sala de teto e paredes em vidro que permite a entrada de sol, necessária para aquecer o ambiente sem perder o contato com a natureza.

A casa passa por constantes mudanças, visto que o proprietário tem verdadeiro fascínio por móveis, e pela casa em si. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s