Suspended Colors por Gwenael Nicolas para Mutant Architecture & Design

Gwenael Nicolas

Conceito:

O designer francês Gwenael Nicolas também marcou presença na INTERNI Mutant Architecture & Design que aconteceu no último mês em Milão. Sua instalação, Suspended Colors, permite que o observador interprete a obra e o espaço que a envolve de diferentes maneiras, seu formato lembra uma água-viva que flutua pela Università degli Studi di Milan. O espaço está em constante movimento e parece ganhar vida quando as fibras são tocadas pela brisa ou por algum visitante. Suspended Colors foi projetada para ser atravessada a pé para que o visitante interaja com a instalação e seu jardim iluminado com os batons iluminados da marca de cosméticos italiana, Deborah Milano.

Projeto:

Gwenael Nicolas construiu um corredor em espiral composto por 80 fibras com 14m de comprimento com iluminação de led. A instalação possui 25 metros de diâmetros e 7 metros de altura. Em cada um dos quatro cantos do pátio em que se encontra a Suspended Colors foram colocados mil unidades dos batons iluminados que mudam de cor e dão movimento ao gramado.

Vídeo com a montagem e explicação do próprio Gwenael Nicolas sobre o projeto e execução da instalação “Suspended Colors”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s