Mutated Panels por Richard Meier para Mutant Architecture & Design

Richar Meier

O conceito:

Uma das principais características que percorre pelo trabalho de Richard Meier na INTERNI Mutant Architecture & Design ficou bem clara: a importância da luz natural.

Esta instalação representa a passagem do tempo. A luz dá forma ao espaço  e o céu completa o cenário.  Os painéis consistem em uma serie de muralhas cuja a geometria gradualmente muda o aspecto multidimensional em direção a uma única dimensão: o concreto e o plástico.

Posicionado perpendicularmente ao eixo central do edifício, a principio parece apenas um volume, mas ao se aproximar podemos notar uma seqüência distorcida de panéis limitados por um outro espaço linear que são responsáveis pela interação da luz do sol de uma lado e o translucido no outro.

O projeto:

Os panéis variam de 2 a 3 m x 3 m, e o material se chama TX (Active concreto por Itacementi), este material é alto limpante e reduz a poluição, ou seja, ecologicamente correto e qualificado como funcional e esteticamente bonito. Uma seqüência de 10 metros apoiada por um plano sustentado por um aço, a instalação conta com uma iluminação por dentro que acorre durante a noite, e de dia a luz natural.

Vídeo com a montagem e explicação do próprio Richard Meier sobre o projeto e execução da instalação “Mutated Panels”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s