Pensando L’aquila por Michele De Lucchi para Mutant Architecture & Design

Michele De Lucchi

O conceito:

Delicada estrutura de madeira inserida nos arcos da Università degli Studi di Milan. Assim foi a instalação do designer Michele De Lucchi na INTERNI Mutant Architecture & Design, que se inspirou em uma visita que fez na cidade italiana L’aquila após um terremoto que aconteceu no local. Em meio as rachaduras dos edifícios históricos, os bombeiros construíram estruturas de madeira na intenção de salvar os prédios. A perfeita harmonia dessas estruturas em meio aos edifícios atingidos, chamaram a atenção do designer, que resolveu reproduzi-las nos arcos da universidade.

O projeto:

Os já existentes arcos serviram de base para construção de estruturas de apoio, utilizadas por bombeiros para sustentar edifícios danificados. O projeto de Michel De Lucchi traduz o sentimento de beleza na destruição. Composto por estruturas de escoramento feitas de madeira utilizada para andaimes que curiosamente foram montadas pelos bombeiros que colaboraram na restauração de L’aquila.

Michele De Lucchi com a equipe de bombeiros que construíram a instalação

Vídeo com a montagem e explicação do próprio Michele de Lucchi sobre o projeto e execução da instalação “Pensando L’aquila”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s