Moda e arquitetura andam juntas!

Nos últimos 25 anos, por uma questão artística, a moda e arquitetura/decoração  vêm se mostrando extremamente similares. Pode até soar como obvio, mas na verdade o que acontece é que o desejo de expressar o espirito e as vontades de determinada época andam sempre juntos.

As novas matérias primas que facilitaram a liberdade de expressão em formas cada vez mais ousadas são a maior novidade dos últimos tempos.

No começo do século XX, o movimento Art Noveau estava em alta e arquitetura foi completamente influenciada por isso. As formas orgânicas, linhas curvilíneas deram uma nova cara para arte urbana que constrói.

O corpo feminino que é como sempre a fonte principal de inspiração nunca havia sido tao marcado por uma cintura fina e afunilada como é neste momento.

Logo depois, essa tendência se modificou e o a Art Decó tomou seu espaço na arquitetura e na moda com vestidos retos que nada mostram o corpo feminino.

A curadora Brooke Hodge observou a moda com um olhar diferente e mais preciso. Formas assimétricas das linhas metálicas de Frank Ghery tem ligação direta com as pregas de um vestido da Lanvin e também da Glória Coelho, a poltrona Antibodi da Patricia Urquiola também influenciou estilistas e por aí vai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s