David Adjaye

 

Com seus 43 anos, Adjaye é um arquiteto que hoje se destaca em sua geração. Nascido na Tanzânia, participou de importantes obras como o Museu de Arte Contemporânea em Denver e o Centro Cultural Rivignton em Londres.

Sua arquitetura tem algo singular, que consegue inovar e tornar um edificio ”público” de fato. A importância que ele atribui à harmonização da obra com o entorno é algo que surpreende.

Os edificios, além da grande força expressiva, são também pragmáticos e expressam sua filosofia arquitetônica que compreende muito bem a concepção sobre o espaço, escala e a mediação de luz da obra.

Professor da Havard Graduate School of Design, o arquiteto foi convidado para participar de uma exposição onde seus projetos foram expostos em colaboração com a Whitechapel Art Gallery em  Londres, Países Baixos Architecture Institute em Maastricht, o Museu de Arte Contemporânea de  Denver e a Galeria Arario em Pequim.

Escolhemos fotos  de algumas das obras deste magnífico arquiteto para que vocês possam conhecer.

O trabalho de David é considerado discreto. O cuidado e a forma sensata com que ele usa as cores e os volumes são fascinantes!

Sua atitude de desenvolver uma arquitetura cultural que mistura o étnico com o moderno dispensou de vez os conceitos imperialistas da história.

 

2 Respostas

  1. Vidal Pedro

    Simplesmente espetacular…. gostei bastante do rítmo com as barras de madeira em que o seu conjunto cria uma ilusão de uma obra de arte.

    23 de março de 2012 às 12:49

    • este arquiteto é uma promessa!
      o livro dele é incrivel! vale a pena conferir!

      23 de março de 2012 às 16:03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s