Milão 2012 – Dia 02

Nossa saga continua!

Começamos o dia com Armani. A marca possui força no mundo inteiro mas aqui é impressionante o tanto que são poderosos! No coração de Milão tem um mega complexo da marca onde você encontra móveis, livraria, café, hotel e roupas! Não é difícil de cruzar com o próprio Giorgio Armani pelas ruas de Milão nessa época do ano (ano passado mesmo tivemos a oportunidade de vê-lo passeando por aqui). O marketing da marca é fortíssimo. Sua linha de móveis não nos agrada tanto, porém sua harmonia de cores, acabamentos e proporções fazem com que a linha agrade de modo geral! Ainda era manhã quando visitamos o complexo, onde tivemos a chance de almoçar e tomar um café em um espaço que lembra um lounge em tons de cinza e bege com biombos revestidos em tecido e bambu.

O bar de pedra (que não é nenhuma novidade) é bem legal. Todos os móveis são desenvolvidos pelo próprio Giorgio Armani que criou uma espaço confortável com muitos espelhos e uma bela vista para a cidade.

Em uma área destinada a sapatos encontramos vários arranjos florais bem ousados por sinal. Nós quebramos as regras da loja e fotografamos clandestinamente.

Em seguida passamos na Hermés, localizada em frente ao “Armani Nobu”, que comparada com a instalação do ano passado deixou a desejar. Ano passado a grife apresentou uma história muito forte com o mobiliário em um pavilhão criado por um artista japonês. O que chamou nossa atenção foi a forma em que o tapete foi colocado (torto) seria uma tendência? Gostamos da poltrona que estava no stand e claro de todos os tecidos!

Já a Skitsch é o máximo! A marca especializada em objetos de design já possui loja em São Paulo. Aqui eles criaram um espaço com os móveis e caricaturas dos seus designers. Foi criada a produção sobre uma estrutura de concreto e pilastras com estantes e prateleiras de vidro onde foram colocadas cadeiras, adornos e objetos como esse tabuleiro de xadrez feito de papelão! Essa “mão” na verdade é um cabideiro, tinham vários espalhados pela loja!

Ainda em frente a Armani, passamos pela loja do Paul Smith (que eu AMO). Poucos comentam mas é uma marca chiquérrima (que também não podia tirar foto) . Amamos o painel da vitrine com flores e pergaminhos, mais uma vez o neon está presente. O segundo andar da loja tem um ar meio kitsch bem bacana! Paul Smith é conhecido por suas criações com as listras coloridas que são lindas!

Nossa última parada foi no império de Dolce & Gabanna! Essas fotos com flores (que são gigantes) estão na vitrine. A loja está toda revestida com tecido bonina brocado e muito preto inclusive nos lustres. No interior da loja tem um jardim de inverno, que este ano ganhou uma produção com cactos e folhas verdes.

A loja é imensa! Em pontos da loja você depara com telões onde são exibidos vídeos com vestidos da última campanha que teve todas as principais modelos brasileiras. Pedras coloridas e roupas bem sexy compõem a última coleção que me lembrou algo tipo cabaré com ares de tourada! A gente adorou!

Amanhã daremos continuidade  com nosso diário de viagem!

 

Beijos

 

Julia Dumont

 

 

2 Respostas

  1. Márcia Carvalhaes

    Oi Júlia,
    Estou adorando acompanhar a viagem com vocês.Um beijo grande e continuem mandando noticias,
    Marcinha

    19 de abril de 2012 às 8:56

    • Marcinha, que bom que está gostando!
      Agora estamos de volta e continuaremos a postar!
      Beijos

      25 de abril de 2012 às 17:58

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s