Milão 2012 – Dia 02 (continuação)

Ainda ontem fomos até a Aspesi (já foi postada aqui no blog) que também fica na charmosa MonteNapoleone. Este ano reparei que não há nada de diferente na rua sendo que todos os anos é montada uma mega produção por aqui, mas voltado a Aspesi, não me canso de visitar essa loja que é linda! Tudo aqui é muito chic, desde as colunas antigas que ganharam uma roupagem moderna, a seleção dos objetos e principalmente os móveis da Moroso que combinam muito com a proposta da loja! Tudo muito colorido com assinatura da designer Patricia Urquiola.

A loja possui pé direito altíssimo e é dividida por containers coloridos. Ao passear pelos salões da Aspesi encontramos uma peça do designer brasileiro Mauricio Arruda!

Também visitamos a Marni, para quem não conhece, a marca italiana foi lançada há 12 anos, com uma proposta de comercializar roupas e acessórios femininos bem ecléticos desenhadas por Consuela Castiglioni. Essa coleção me lembrou muito a Burberry com muita geometria.

A Marni fica um pouco escondida é pequena porém linda! O arquiteto responsável aproveitou bem o espaço e soube valorizar os produtos através da disposição das araras com linhas futuristas. Eles possuem uma loja virtual que vale a pena conferir.

Valentino!!! Essa loja é de matar! O arquiteto David Chipperfield arrasou nesse projeto, ele conseguiu captar o espírito da marca e transportá-lo para a loja. A loja é estreita (também não pode fotografar). Em um corredor há uma parede de gesso que imita uma cortina clássica que dá movimento ao ambiente.

Em frente a estante dos sapatos chiquérrimos da coleção há um trabalho feito em vidro filetado que também lembram uma cortina de fios no estilo “franja”. A madeira aparece em um terceiro momento da visita à loja! Quando se sobe para o segundo nível você já se depara com uma escada arredondada que parece ter sido esculpida á mão, quase não reparei nas roupas de tanto que a arquitetura da loja me fascinou. Quem entende de arquitetura com certeza fica boquiaberto com os detalhes. Essa com certeza merecerá outra visita antes do fim da viagem.

A loja do Valentino fica na Via Monte Napoleone  9, 20121.

Na Dior nem chegamos a entrar, mas me lembrei do que me chamou a atenção no ano passado, achei os expositores em gavetas laterais lindos! O prédio como um todo é super bacana, imponente… Dior!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s