Milão 2012 – Tortona

Nosso plano deste dia era ir logo para a feira porém quando acordamos e vimos o dia lindo, sem nuvens no céu decidimos bater perna e nossa primeira parada foi na Tortona!

Para quem não conhece, a Tortona é uma região que reúne a maior concentração de eventos voltados para as mostras paralelas de design. Em 2012 as consagradas Cassina, Poltrona Frau e Capellini expuseram no belo espaço da Fundação

Nosso plano deste dia era ir logo para a feira porém quando acordamos e vimos o dia lindo, sem nuvens no céu decidimos bater perna e nossa primeira parada foi na Tortona!

Para quem não conhece, a Tortona é uma região que reúne a maior concentração de eventos voltados para as mostras paralelas de design. Em 2012 as consagradas Cassina, Poltrona Frau e Capellini expuseram no belo espaço da Fondazione Arnaldo Pomodori, local onde antes funcionava a fábrica da Riva et Calzoni que em 2005 passou a ser um espaço de exposições artísticas modernas e contemporâneas, um lugar amplo e bem iluminado!

Na Tortona não se pode piscar os olhos, deve ficar atento a tudo! Qualquer simples portinha que tiver uma placa da Interni irá te levar para alguma mostra.

A Poltrona Frau completa 100 anos em 2012, com mais de 130 grandes nomes da arquitetura, a empresa investe na qualidade e estética do que representa. A grife mantém o conceito de que o bom design é eterno, clássicos do mobiliário como o chester, criado em 1912 e a vanity fair de 1930 são alguns dos exemplos de que o tradicional aliado a qualidade não sai de moda!

A Cassina nos pegou de surpresa ao desenvolver o projeto do Zanini de Zanine, primeiro brasileiro a fazer parte deste time. Mais uma vez o nosso design é valorizado mundo afora.

Poltrona Frau ousou na escolha de cores, Vanity Fair como de costume, focou nos tons de vermelho e optou pelo rosa para a sua Vanity Baby.

As poltronas pendentes no teto, apesar de não ser novidade ficaram lindas e valorizaram o pé direito do local.

Tons de azul também foram bastante usados, o “petróleo”coincidentemente invadiu também o mundo da moda, presente em bolsas como Salvatore Ferragamo, Prada, Louis Vuitton e Chanel.

Não visitamos o local a noite, apesar de não faltar vontade, gostaríamos de ter visto a iluminação mas mesmo assim valeu muito a visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s