Foscarini + Diesel

Acho que o último post ficou meio vego para quem não conhece a Foscarini, então resolvi pesquisar algo bem breve para mostrar para vocês um pouco mais.

A Foscarini sempre procurou ter a qualidade na produção e serviços internacional em termos de design de produto. Em 2012 deu uma passo a frente, e lançou em parcieria com a Diesel, a linha definida com seguinte mote: “vida bem sucedida da Diesel com Foscarini”. O objetivo que foi claramente dito: aliar a marca a uma nova linguagem e estética bem como conhecer um novo público.

Já no espaço Foscarini mesmo,  havia uma instalção gráfica do designer Flavio Lucchini.

Segue fotos de ambos.

A diesel é uma marca badalada e tem um visual descoladíssimo que tem seu lugar, mas sinceramente não acho que tem termos de design são coisas eternas. Moda é moda, e para mim, esse tipo de investimento tem que ser acima de tudo atemporal. Que é bacana, é…que ficou a cara da Diesel, ficou…..não podemos negar!

Acho que o mais bacana da idéia e conseguir comunicar e apresentar a empresa a um público diferente. Pensa bem, mesmo que não seja um clássico é um objeto de moda sim e com certeza atingirá a novos consumidores que talvez nunca ouviram falar na Foscarini em sí.

Confiram as fotos….do momento Diesel + Foscarini

E agora da Foscarini “por sí”.

Eu amo o iphone, mas nestas horas ele deixa a desejar..por isso aqui vai uma profissional. Ao todo foram 26 telões por 360 graus, que emocionou com o mote “o mundo de foscarini ”

Para 2012 a suspensão em colméia, Birdie em parede, teto e versão de mesa, InnerLight, Nuage e Stewie.


Gostei muito desta luminária de piso em tecido e resina. Primeiro pelo desgin, segundo pelo efeito de luz indireta. Desenvolvida para Foscarine esta peça possui um história interessante: a inspiração é sobre um tanque de lavar roupa, à la duchamp (estúdio Design).

Para finalizar  a “lâmpada de mesa” “Anish” desenvolvida pelo  Studio Liecore Altherr Molina para Foscarini que apesar de não ser super novidade, merece desataque. Com um design minimalista, que exercendo ou não sua função de iluminar, é bonito. O sistema de Iluminação é o LED, que é incorporado na estrutura e transmite uma tom bem ameno e gostoso. As cores diponíveis para a peça é apenas a vermelha e a branca e o tamanho pode ser em 46 cm ou 32 cm.

Um pretinho fez falta né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s