“Diálogo entre arte e design” é o tema da Boffi.

 

Hoje, infelizmente vou ter que ser um pouco exagerada e talvez até repetitiva com o post gigante de uma das minhas paradas favoritas de Milão: a loja Boffi que fica no charmoso bairro Brera na Rua Solferino.

Todos já sabem que lá é um escândalo, e quase nem é novidade em termos de lançamento de produtos, mas mesmo assim, todo ano a Boffi arrasa.

A nova coleção para 2012 apresentou os seguintes designs: Monica Armani, Jeffrey Benett, Felicia Ferrone, Piero Lissoni, Luigi Massoni, Vasilev e Norbert Wagnen.

O vencedor este ano foi o arquiteto Vasilev, que desenvolveu um sistema de parede chamado CTline. Além do design da peça em sí ser realmente digno do primeiro lugar, a arrumação despretensiosa também ajudou. Já imaginaram aquelas louças e copos parecidos com a casa da nossa vó, todos desencontrados, empilhados, a guardados em uma estante branquinha na parede?

O primeiro show room da mono-marca foi o de Milão em 1998.  Hoje já são 50 lojas em cerca de 40 Países. Considerada como um exemplo único de rede internacional de salas de cozinha, banheiro e mobiliário de guarda roupa e loja possui 1300m quadrados sobre um coerente visual que causa impacto aos visitantes.

A arquitetura não poderia ser de ninguém menos do que de Pedro Lissoni, que procurou preservar o carácter original do antigo edifício “Milanense”.

A disposição dos layouts, as montagens, a iluminação fortalecem o conceito da marca e criam uma atmosfera especial.

A originalidade e qualidade são sinônimos da loja.

Amei!

A estante do arquiteto Vasilev vista de lado…

A mesma estante de frente …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s