BLACK

Olás!

Depois de tanto tempo afastada hoje volto com as fotos da Mostra Black.

Já em sua segunda edição o evento acontece em São Paulo, neste mês de junho. Com apenas 22 ambientes, os convidados foram os mais consagrados profissionais da área. Arquitetos, designs de interiores e paisagistas que puderam interpretar livremente os espaços.

A São Romão esteve lá para confirmar o sucesso da ultima edição e ver quais são as tendências para o ano de 2012.

A conclusão é bem notável : Uma forte tendência Vintage.

Mais uma vez volto com as minhas fotos amadoras para deixar vocês por dentro do que acontece lá e demonstrar um pouco do nosso olhar sobre o que mais gostamos. Inclusive a minha opinião é que vale a pena a visita!

O primeiro ambiente é de ninguém menos que João Armentano. O “Estar do Giardino” teve como inspiração um objeto com design “black”: uma caixinha de fósforo ! para ele signifca algo funcional e inteligente. Desta forma, o ambiente era todo revestido de madeira internamente de cimento do lado exterior ligando-se ao jardim. A seleção de móveis foi primorosa.

Com um estilo um pouco mais clássico João Armentano agradou a gregos e troianos. Desde os arranjos de flores, a seleção dos livros, a seleção de obras de arte, o layout completamente solto o arquiteto acertou. Os móveis foram muito bem escolhidos! A Chaise Rio do arquiteto Oscar Niemeyer  teve o seu merecido lugar de destaque e foi utilizada de uma das melhores formas que já vi: como uma escultura mesmo. Na sala de “visita” apesar do espaço ser grande, apenas duas cadeiras ao invés das mais frequentes poltronas me chamaram atenção. Ficou leve e muito elegante.   A marcenaria que estava no “corredor” ficou linda! Quem pensaria em substituir os tradicionais painéis lisos, por este todo “ripado”? deu um movimento, e saiu da mesmice. Adorei!

As duas mesas de centro com um design simples foram repetidas nos dois ambientes. A poltrona vermelha, do designer Gerrit Thomas Rietveld, que é desde sempre uma das minha favoritas também estava lá. O tapete de zebra solto, compos o ambiente e preencheu o espaço com muito estilo.

As obras de arte foram extremamente bem colocadas. Reparem que a maior foto esta desolocada em relação ao sofá. Já as outras menores na lateral, estão com uma moldura incopleta.

Sem mais os milheres de elogios, seguem as fotos………..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s