Guilherme Torres

O espaço do jovem arquiteto Guilherme Torres aconteceu a partir de uma construção que saiu do zero no pátio dos fundos de uma casa com a arquitetura modernista muito forte.

Inspirado pelo pavilhão de Barcelona de Mies Van der Rohe, Guilherme criou um personagem com um perfil imaginário chamado “Mister Black”. Para ele significa um alter-ego dele mesmo, isto é, um colecionador de arte jovem, apaixonado por música e que gosta de receber os amigos.

Na entrada a cortina de metal deixa um mistério para o visitante que ao entrar se depara primeiro com uma moto maravilhosa e em seguida,  um cubo de mármore branco paraná.

Um espelho d´água sem espelho atravessa o ambiente bem abaixo da linda parede exterior de mármore e o mobiliário é bem eclético. Usou a maioria das peças em estilo antigo, como por exemplo um biombo década de 50 feito pelo arquiteto Lúcio Costa e o carrinho de bar de Zalszupin. Em contraponto os moderníssimos quadros do ambiente foram uma homenagem a artistas brasileiros que estão em ascensão.

O arquiteto tem uma proposta Jovem, contemporânea, e expressa um novo olhar para uma diferente forma de se habitar.

O ambiente toca uma musica incrível que envolve quem por ali passeia.

A atmosfera que Guilherme criou no ambiente é completamente autentica! Adorei! Acredito que este ambiente tem muito a dizer. Para os seguidores da moda é um prato cheio! Realmente é que chamamos de : ÚLTIMO GRITO!

Seguem dois links relacionados ao espaço. O primeiro é o mister black que permite a todos a conhecer o ambiente e o personagem, e o segundo é um entrevista com o próprio.

http://www.misterblack.com.br/pt/

http://www.youtube.com/watch?v=MFUTNqhKxpc&feature=relmfu

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s