ETEL Interiores em Arte Aplicada.

A ETEL Interiores mais uma vez reafirma que seu conceito esta totalmente vinculado com a arte.

A coletiva inédita e conceitual de Arte Aplicada recebeu obras assinadas por grandes artistas como Marcelo Cipis, Roberto Mícoli e Paulo Werneck.

Marcelo Cipis apresentou uma curiosa peça: As Kaixollas. Esta curiosa peça surgiu da necessidade de organizar em um lugar só os pertences como:  chaves, documentos, carteiras, óculos etc em apenas um lugar.

“Caixa” e “cachola” neste caso foram representados como a cabeça, sendo este agora um objeto com componentes faciais comuns a seres humanos. Isto é, uma caixa com boca, olhos nariz e ouvidos. Trata-se de portanto de uma obra utilitária mas também artistica.

Marcelo Cips transita pelo desenho em varias situações. É um verdadeiro artista gráfico.

As Telas de Roberto Mícoli com forte inspiração modernista, foram utilizadas pela designer Etel Carmona para a composição de biombos.

Nascido em Campinas no ano de 1953, foi desenhando com o pai, que Micoli se iniciou no campo da arte, tendo atuado no cenário artístico desde 1975. Através de pinturas e objetos, ele sempre busca em seus trabalhos o resgate à ancestralidade  , seja no processo manual quanto na aplicação de conceitos do construtivismo contemporâneo.

Pode se ver claramente nas suas pinturas da última década, uma releitura dos clássicos.

Micoli tem participações importantes em diversas exposições individuais e coletivas ao longo do Brasil e do mundo, como obras expostas nos museus MASP, MAC USP, a coleção Nemirovsky e outros particulares.

Telas de Roberto Micoli compõem biombos cujo design de Etel resgata os conceitos de “arte aplicada” do modernismo brasileiro, tendo John Grass e Flávio de Carvalho – entre outros – como fortes expressões do período.

As “Kaixollas” de Marcelo Cipis.

As peças acima são exemplares sublimes da Arte Aplicada. Também para essa exposição, pela primeira vez, os familiares de Paulo Werneck disponibilizarão 15 obras originais do acervo para comercialização feita especialmente pela ETEL Interiores.

 

O evento foi um sucesso absoluto! A loja estava maravilhosa, e as novas peças confirmam que a curadoria da ETEL continua sendo de primeira linha. A São Romão como representante e Belo Horizonte também terá essas peças no Show Room em breve!

Aguardem!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s