Uma visita ao Ateliê Carlos Motta.

Tudo por trás do conceito de “Móvéis em madeira Reutilizada”, Carlos Motta reune um conjunto de peças feitas de madeira de demolição e reafirma seu acabemento estético totalmente sofisticado.

O charmoso ateliê fica na  Vila Madalena e o arquiteto e designer continua a desenvover ao longo dos 40 anos de carreira um trabalho perfeito que faz como poucos uma comunhão com a natureza. Com tudo, se mantem em sua principal máxima que é reduzir, reciclar, e reutilizar sem desmerecer a qualidade e nobreza da matéria prima.

Calos Motta é um homem impulsionado pela sua grande critatividade. Segundo ele, a vida no mundo moderno em locais como a cidade de São Paulo, é cheia de contrastes, de maneira que algo negativo pode ser transformado em positivo através de arte. “o ser humano é um transformador inquieto e vai se manifestar de maneira que conseguir: mídias eletrônicas, graffiti, literatura, pancada, terrorismo…..cada um econontra seu caminho”.

Interessante e sincero este ponto de vista….

Carlos Motta é um importante design, mas também uma pessoa engajada…que tem uma ligação muito forte com a arte e a natureza.

Ele transita por locais completamente diferentes, por exemplo numa praia deserta na Costa Rica, em seu ateliê na Vila Madalena ou numa elegante galeria de arte do bairro Tribeca em Nova Iorque. Não apenas ele como pessoa, mas sua arte que dialoga em tão diferentes contexto.

Estivemos com ele em São Paulo…vejam algumas fotos desse encontro e outras profissionais do local!

 

 

2 Respostas

  1. Muito bom, muito bonito, muito elegante e criativo

    17 de setembro de 2012 às 15:43

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s