NY, NY

A Gagosian Gallery começou em 1979 em Los Angeles. Em 1985 a empresa chegou a NY na West 23 Street em Manhattan e daí em diante, além de lá em NY mesmo, Beverly Hills, Hong Kong, Genebra, Atenas, Roma, Paris entre outras.

A Galeria é voltada para exposições de arte contemporânea e arte moderna.

Hoje vamos falar sobre a atual exposição que ocupa não apenas o espaço, mas a memória de todos que por ali estiveram.

O Artista Richard Phillips, inaugurou no dia 11 de setembro uma exposição de pinturas de óleo sobre a tela, com quadros que se parecem fotos gigantes, 233,7 x 379,1 centímetros.

Phillips na realidade faz uma crítica intrínseca em seu trabalho. Sua intenção é confundir o gênero e ao mesmo tempo argumentar sobre uma condição desafiadora do significado da arte contemporânea.

O artista embarcou em uma fase que esta ligada a sua visão da vida real dos assuntos. Lindsay Lohan e Sasha Grey foram as protagonistas de seus dois primeiros filmes para o “Commercial Break” projeto de filme em 2011 para bienal de Veneza.

A partir de formas colaborativas de produção, Phillips procura reordenar a relação entre a arte Pop para seus súditos. O retrato é realista, e suas proporções são exuberantes. Tanto pela beleza quanto pelo tamanho. É totalmente impactante.

Atualmente ele tem apoiado a modelo brasileira Adriana Lima a partir de uma produção de uma nova série de pinturas que ocorrem com o plano de fundo de ícones brasileiros tais como a Catedral Niemeyer de Brasília, as calçadas padronizadas de Copa Cabana e as favelas no Rio de Janeiro.

Além de toda a maravilha veja os filmes que estavam expostos lá …

http://www.youtube.com/watch?v=KJaKFnDPIvk

http://vimeo.com/26664808

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s