IV BIENAL BRASILEIRA DE DESIGN EM Belo Horizonte.

A IV Bienal Brasileira de Design, que acontece do dia 19 de setembro e vai até 31 de outubro em Belo Horizonte no Palácio das Artes, tem como tema principal a “Diversidade Brasileira” e coloca a nossa cidade como sede do design sobre a curadoria geral de Maria Helena Estrada.

A Bienal propõe a interação de vários profissionais ligados a are de Design, e procura também potencializar os meios produtivos a fim de melhorar a competitividade e melhoria da imagem do produto nacional para o mundo.

A diversidade tema será vista como uma vertente que procura uma boa utilização dos recursos natural aliada à produtividade econômica do nosso País. Nesta edição há também um questionamento sobre a estética do design e a inversão deste conceito que aconteceu nos últimos tempos. A ideia de que “a forma segue a função”, por exemplo, é um conceito considerado arraigado, pois os materiais utilizados vão de acordo com sua potencialidade e variam a forma do objeto e não apenas o desejo do seu criador.

A mostra procura receber além de designers e profissionais afins, mas a comunidade em geral estará convidada a tomar conhecimento da importância do design.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s