AM Galeria apresenta Nelson Scresci

A AM Galeria de Arte abre as portas do dia 8 a 27 de outubro para apresentar a exposição individual do pintor Nelson Scresci em Belo Horizonte. Abstrato e colorido o artista paulista é também autor da tela “Metamorfose de Excluído”, que faz parte do acervo do Museu de Arte de São Paulo (MASP).

São ao todo 44 pinturas de diferentes tamanhos que segundo o artista é uma reflexão sobre a paisagem urbana e natural, com representação de matas, nuvens prédios e bibliotecas. As telas de “Acordes Cromáticos” fazem referencia às formas dos objetos criados pelo homem em contraposição ao desenho circular da natureza. Mas, o que há em comum entre coisas aparentemente tão dispares como estas? O que une tudo isso enfim?

A resposta a essas perguntas estão ao longo de quase 35 anos de carreira do artista que na realidade é um estudioso da história da arte e é conhecido pela sua paixão em releituras das obras que mais despertaram seu interesse.

As obras de Nelson possuem um dialogo entre si. Cores e combinações sutis se transformam em impalpáveis tonalidades que podem ser percebidas nas mais delicadas camadas. Formado em Artes Plásticas na FAAP em 1982, recebeu no ano seguinte o Prêmio Pirelli-Masp. Desde então participa ativamente do circuito cultural realizando palestras, cursos, artigos e exposições. O seu trabalho integra também ao acervo de importantes museus nacionais e internacionais, além de servir de referência em diversas publicações culturais. Sua produção artística totaliza atualmente cerca de 780 pinturas.

É imperdivel!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s