Charlotte Perriand.

Charlotte Perriand nascida em 1903. Filha de um pai alfaiate e uma mãe costureira, Charlotte graduou-se na União de Artes Decorativas em Paris.

Sua primeira experiência de trabalho foi quando bateu a porta do estúdio do arquiteto Le Corbusier e humildemente pediu um emprego. A primeira vista foi recusado, porém algum tempo depois aceito, hoje extremamente reconhecido.

As profundas mudanças e valores estéticos que seu trabalho atribuiu ao design e ao movimento avant-garde cultural foram verdadeiramente importantes. A forma com que ela trabalhava a composição interior concebeu uma nova maneira de viver e hoje este “novo” estilo significa o que chamamos de contemporâneo.

A audácia empresarial que Charlotte precisou ter em pleno século XX, foi de enorme visibilidade, pois avançou a profissão de design e colaborou a importantes nomes com Le Corbusier e Jeanneret Pierre.

Sua colaboração mais perceptível foi através do olhar Oriental que desenvolveu quando esteve no Japão durante os anos 1940 até 1946. O desenvolvimento de móveis precisou avançar tecnicamente para atingir os resultados da nova visão moderna que Charlotte tanto buscava.

Sua grande intuição em descobertas de novos materiais manifestou-se em grande totalidade, porém o que realmente distinguiu seu trabalho foi um traço pessoal da artista: Uma lealdade sincera aos princípios do racionalismo humano e inovador.

Palmas a Charlotte. Uma mulher que fez a diferença.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s