Paulo Alves

 

Paulo Alves, um dos finalistas do Prêmio Museu da Casa Brasileira merece o destaque e todo o reconhecimento por todo o seu trabalho.

Formado em Arquitetura pela USP de São Carlos, Paulo iniciou sua carreira trabalhando no escritório de ninguém menos que Lina Bo Bardi e participou do projeto de revistalização do Palácio das Indústrias em 1980. Em 2004 criou a marcenaria São Paulo e começou a desenvolver suas criativas peças que com muito diz sobre a linguagem brasileira.

Uma das principais características de seu trabalho é a leveza. A cadeira Atibaia que já foi vencedora do Prêmio do Museu da Casa Brasileira é um exemplo significante de seu trabalho. Junto a Luís Suzuki, Paulo se inspirou no movimento de uma arvore em desenvolvimento.

O nome “Atibaia” refere-se à cidade onde a peça foi finalmente concebida.

O conforto foi muito pensado para essa peça, pois veja que o assento feito em madeira compensada, curvada a frio, revestida com espuma e couro ou tecido.

Este ano de 2012, a peça finalista foi o banco Charlotte, e cadeira Glória.

Aproveitamos é claro para visitá-lo e ver as novidades, como sempre tudo maravilhoso! Jajá algumas novidades estarão na loja para vocês apreciarem o trabalho deste artista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s