David Guerra – Apartamento Lourdes

APARTAMENTO LOURDES
01

Este apartamento espaçoso, situado em Lourdes, um dos bairros mais charmosos da cidade, e debruçado sobre a Praça Marília de Dirceu, foi projetado para acomodar um casal com seus 3 filhos pequenos. A idéia era integrar os espaços, e os usos. A sala de estar, além de receber os amigos com elegância e conforto, serve também para um ambiente de cinema despojado, integrado ao bar, com um grande tapete confortável e uma mesa de centro baixa, dando a liberdade para as pessoas se acomodarem da maneira que preferirem para este programa.

A opção da mesa quadrada na sala de jantar era quebrar a ideia de hierarquia da mesa de cabeceira e tornar a conversa participativa a todos.

Na sala de TV, a opção do painel em laca preta, junto com o móvel home preto, era disfarçar os vários equipamentos do proprietário, além de compor com a antiga geladeira General Eletrics herdada da avó, que foi adaptada para temperatura de vinhos. Já a escolha do sofá Maralunga em couro preto e a opção por não utilizar mesa de centro, mas só mesas de apoio, era dar liberdade às crianças.

A integração dos espaços – sala de estar, bar, jantar, TV e varanda – traz leveza e fluidez ao ambiente. A decoração, com mescla de cores, materiais, texturas e estilo, traz o universo particular da proprietária, sempre adepta das coisas boas que atravessam o tempo permanecendo elegantes. Mescla de linhos naturais, couro, madeiras de vários tons, naturais ou laqueados, palha, mármore polido, granito rústico, aço e acrílico. Vários tons de cru, marrons, terra e o preto criam ao mesmo tempo uma atmosfera moderna e aconchegante que é realçada por uma iluminação de sancas, poucos pontos embutidos e o lustre do jantar. Móveis de grandes designers internacionais – como Le Corbusier, Vico Magistretti e Jaime Tresserra – e nacionais – como Sérgio Rodrigues, Jorge Zalszupin e Alfo Lisi – além de belas obras de arte e objetos com estilos e histórias diferentes – como as porcelanas Sévres do séc. XVIII, a geladeira General Eletrics e a máquina de costura da varanda, herdadas da avó; o cavalo de madeira, que lembra os tempos de infância da fazenda; e os vasos de madeira japoneses na mesa de centro – completam com personalidade o décor deste apartamento

Muitas peças desse projeto são da São Romão. A Mesa de Centro Bandeja ETEL, Carrinho de chá Vira-vira Pedro Usech, mesa lateral harpa em madeira, sofá Square na foto acima.

Abaixo : Mesa de jantar SHOGU, Sofá Square e mesas laterais Geraldo de Barros e Jader Almeida.

Poltronas de bar OSCAR, em palinha, de Sérgio Rodrigues. Na sala de TV, Mesa Lateral Chaga Aqui e Alfo Lisi por AXIS MOVEIS e São Romão.

Parabéns David! como sempre você arrasa em combinações inusitadas e de bom gosto! ficou lindo! obrigada pela parceria!

 

02

08

03

06

07

05

10

11

13

12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s