Ai Wei Wei, um pouco de cultura.

51766_~1

Ai Wei Wei reverenciado por sua constante controvérsia, realiza em Toronto uma exposição itinerante chamada “Ai Weiwei’s Defiance on Display”.
O artista, ganhou fama internacional em 2008 com a sua colaboração no projeto de Herzog & de Meuron no Estádio Nacional de Pequim, conhecido como Ninho de Pássaro. Algum tempo depois, mesmo com todo o sucesso, Ai Wei Wei pronunciou publicamente que se arrependeu desse projeto pois apoiava o regime dominante da China.
A Galeria de Arte Ontario abriga uma exposição de fotografia e instalações pela primeira vez há quatro anos no Museu de Arte Mori em Tóquio. A exposição acontece agora em agosto e vai ate outubro.

O tema principal é a “investigação cidadão” de Ai em vítimas do terremoto. Interessante saber que nesta exposição Ai e vários voluntários iniciaram a criação de um documento de Excel com a lista de nomes, datas de nascimento, gêneros e graus das crianças de mais de 5.00 escolas que morreram e colocaram de forma ampliada em umas parede da galeria.
O teto Snake, é uma composição sinuosa formada por centenas de mochilas juntas deixadas para trás após o terremoto.
Vale a pena saber um pouco mais sobre Ai Wei Wei, pois um artista que colocou sua vida em jogo para manifestar contra um regime tão forte quanto o da China, merece o nosso reconhecimento.

Azure-Weiwei-02

Azure-Weiwei-03

Azure-Weiwei-04

Azure-Weiwei-06

Azure-Weiwei-08

Azure-Weiwei-09

Azure-Weiwei-11

Azure-Weiwei-12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s