CASA COR 2013

A Casa Cor 2013 de Minas Gerais, esta aberta desde o dia 22 de setembro e segue até 22 de outubro é uma edição especial. As três proprietárias da casa projetada por Oscar Niemeyer e original de 1954, se dispõe de 5.000m² e sofreu o mínimo de interversões nos 35 projetos que compõem a mostra que possui características modernistas. Materiais utilizados na época foram mantidos: Cobogós, pisos cerâmicos e madeiras. A arquitetura em destaque explora espaços abertos, e a parte social é articulada em generosas cortinas de vidro.

Escritório por Ana Lucia Rodarte.

O charmoso escritório de Ana Lucia Rodarte prestigiou importantes nomes do Designs.

Chaise Rio por Oscar Niemeyer, Poltrona Lucio Costa, Puff Cloud por Humberto da Mata, Mesa le Corbusier, Cadeira Ucho por ETEL Carmona.

Móveis de peso, para um Layout colorido e cheio de conteúdo. A São Romão é parceira e amiga da arquiteta! todos os móveis citados fazem parte no nosso acervo e estarão a venda na loja.

_DSC3555

Jardim, Varanda e entrada.

Por Anaine Pithon.

Anaine ficou com um espaço generoso este ano. Visto de todos os ângulos da casa, o espaço é um belo “três em um”. Como sempre, a arquiteta  atentou aos mínimos detalhes, e ousou no layout solto, desamarrado mas que ao mesmo tempo se conecta com a entrada, que fica exatamente no “rumo” da conversação.

As Poltronas usadas foram as Astúrias (Carlos Motta) que representa em termos de Design para área externa tudo o que tem de melhor no Brasil e no mundo. A mesa Caju também parte da linha de Carlos Motta ficou perfeita para as peças. O Banco Bean, é uma novidade de Jader Almeida também próprio para área externa. Ele ficou perfeito pois delimitou o espaço das plantas ao espaço coberto e tem como função mais um assento para que os espectadores apreciem a linda vista.

Todos os móveis citados acima fazem parte do Acervo São Romão.

_DSC5187

Hugo França, admirado e reconhecido pelo seu talento em design também não podia ficar de fora. Até como uma escultura a chaise Bigua roubou a atenção do público.

São Romão é a representante de toda a linha de Hugo França, e como já sabem cada peça é única.

_DSC5206

_DSC5289

CINEMA.

Carico.

Resgatando um ícone do passado, Carico, trouxe a tona a imortal Womb Chair ou Saarinen Berger. Além disso, desenvolveu conceitualmente todo o mobiliário em parceria com a São Romão.
O espirito do ambiente, é atender as necessidades de uma cinema.

Nada foi esquecido. A acústica, a versatilidade de níveis e assentos e é claro a estética para um ambiente relativamente pequeno com 55m 2. (de sala)

O conforto visual e o conforto arquitetônico se somaram as obras de arte, e proporcionaram uma harmonia linda.

Repararem na colocação dos tapetes e obras de arte. Como sempre, a frente Carico lança uma tendência !

carico

Sala de Jantar Flávia Roscoe. Casa Cor Minas Gerais 2013. Mobiliário São Romão. Mesa Amorfa por Arthur de Mattos Casas e cadeiras Francisco por Dado Castello Branco.
Flávia Roscoe, este ano em lugar de destaque participou da Casa Cor no ambiente sala de Jantar.
A inspiração principal de Flávia foi a arquitetura original da casa  feita por Niemeyer. As parede curvas que envolvem a mesa de jantar não poderiam ter ficado mais lindas do que com a mesa Amorfa do arquiteto e designer Arthur de Mattos Casas em coleção São Romão.
As cadeiras de jantar do arquiteto e designer Dado Castello Branco, além de lindas, são confortáveis, com braços torneados em madeira de alta qualidade – ETEL.
Você encontra todos os móveis na São Romão. venham conhecer a loja!
_DSC3613

Cristina Menezes.

Pocket House.

Cristina Menezes foi muito criativa em seu container. O Pocket House foi uma brilhante ideia, muito bem concebida pela arquiteta. Ela conseguiu fazer em um espaço pequeno, um Loft. Muito funcional e bonito. Desde o inicio a arquiteta optou por um mobiliário leve e descontraído, por isso, sem muitas duvidas escolheu o Banco Charlotte de Paulo Alves. O banco todo em madeira, parece flutuar, de tão leve. É uma peça premiada que arrancar suspiros!

A partir dessa escolha de mobiliário todas as outras foram feitas… a poltrona Paulistana é uma peça que emerge do passado para mostrar que a pureza e a elegância de suas linhas são atemporais e sem dúvida, uma obra-prima do design. O conceito de estrutura, composta por uma única barra de aço curvo e capa de couro guarnição, dar-lhe uma estética de luz e conforto incomparável.

Os banquinhos Noguchi, clássicos, entraram nesse clima de leveza e fizeram uma composição de cor: madeira, marrom e metal.

_DSC4497

_DSC4511

2

_DSC4519

Pedro, ousadamente fez essa ano um ambiente com o tema Minas Gerais e consolidou assim fortes conceitos sobre a nossa cultura.
A inspiração inicial foi barroca, mas claro, Pedro aplicou o seu famoso co…ntraste arquitetônico na composição total do espaço.
Grandes planos envidraçados, volumes em aço carbono, piso e parede em pedra sabão e a cobertura em madeira enfatizam tal antíteses.
Muito elementos naturais se aglutinam a alta tecnologia, tradição e cultura e se associam a maneira atual de viver gerando uma atmosfera que se inserem perfeitamente no nosso tempo.

Rigorosamente Pedro em incentivo a Minas Gerais privilegiou apenas produtos da indústria Mineira.

A FIEMG este ano participou do evento afim de promover um incentivo da competitividade e da geração de novos negócios desses novos mercados.
Você sabia que hoje a SENAI é hoje a maior escola de educação profissional no setor moveleiro, de decoração, iluminação, tecnologia e eletrônica da América Latina?

A SÃO ROMÃO, através da NEOBOX que é uma empresa Mineira, também acreditou neste incentivo, e lançou sua nova coleção, ainda INÉDITA ao público na CASA COR 2013.

O sofá Dune, a Poltrona Tributo, e as duas poltronas SPY (em destaque na foto com a estrutura branca) se somaram a um Layout despojado e a outros elementos e ficou simplesmente MARAVILHOSO.

Em paralelo, a loja tem para você essas peças novas e exclusivas da NEOBOX.
Venha conhecer!

pedro lazaro 5

pedro lazaro 3

pedro lazaro 8

pedro laqzaro 3

Fabíola Constantino e Patrícia Pires Lage

Quarto Feminino.

Um quarto temático, que incorporou totalmente a feminilidade de uma mulher. O ambiente ficou muito bem dividido e com tons sur tons que variam do cinza ao rosa ficaram leves e chique. A cama Mol tem um diferencial interessante: um bolso lateral para controle remoto. Prático não é? A poltrona Cuiabá de Sérgio Rodrigues é também uma novidade que foi lançada em 2013…e o branquinho lateral Chipre da Estudiobola, pequeno mas muito charmoso,  e a clássica e esculpida cadeira Sherlock por ETEL Carmona em madeira.

Todos os móveis foram escolhidos a dedo pelas arquitetas.

parabéns pelo sucesso meninas! foi um prazer participar com vocês desta Casa Cor 2013.

fabiola constantino

fabiola constantino 3

Natacha Nascif e Juliana Couri.

Sala Cobogó.

Natacha Nacif e Juliana Couri foram simplesmente muito felizes na concepção do ambiente. Utilizaram cores quentes, manterem os cobogós e piso originais da casa. Optaram por Designs consagrados que seguem a mesma linguagem. A Poltrona Trançada  e a escrivainha Zumbi por Arthur Casas, a cadeira Atibaia por Paulo Alves, e a mesinha lateral Zago toda em aço.

Obras de arte e um pouco de verde junto a uma iluminação baixa fecharam o cenário com elegância e destaque.

Todos os móveis são da coleção São Romão.

ambiente-casa-cor-minas-gerais-2013-634

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s