CasaCor 2009 Loft por Pedro Lázaro

Aproveitando o gancho do premio da revista Casa Cláudia que foi entregue esse ano, e também o início da montagem da CasaCor 2011 hoje vamos relembrar o ambiente do  arquiteto mineiro Pedro Lázaro, que este ano recebeu o Prêmio Casa Claudia como melhor projeto na categoria “Mostras”.

A caixa toda em madeira de peroba do campo e restos de telhado foi arquitetonicamente pensada em uma posição elevada do terreno para que a bela vista da lagoa Pampulha pudesse de alguma forma participar do ambiente.

O arquiteto teve uma preocupação em fazer um projeto com baixo impacto ambiental no processo construtivo.

O ambiente além de um layout inusitado para um loft, usou um mobiliário que em sua maioria foi da  Etel Carmona, que fabrica apenas peças com madeira certificada e assinada por designers brasileiros.

Carlos Motta também foi  um dos escolhidos. As poltronas “Rio Manso” fizeram a vez na parte externa do ambiente junto a um lindo jardim vertical.

“Belo Horizonte tem uma produção de design muito específica. Nós mineiros somos muito calcados na tradição, mas temos um olhar no futuro. A ideia do meu projeto para a Casa Cor foi utilizar uma estrutura temporária, como se fosse um palco de show mesmo, totalmente desmontável. Utilizei materiais de demolição para fazer o revestimento do projeto, como peroba do campo e restos de telhado” afirma Pedro.

O aparador cacos, as mesas Maria Antonieta, a Mesa Mineira, os cavaletes da escrivaninha, a cadeira giratória Ucho o puff da Cyra Lobo, revisteiro Etel, a cama Wave e o sofá Sloane foram todos fornecidos pela São Romão em parceria com o arquiteto.

Confira o resultado.

*Fotos: Jomar Bragança

 
Pedro Lázaro – Arquitetura
Rua Laranjal, 154
Anchieta, Belo Horizonte – MG
Tel: (31) 3285 5950
 

Deixe um comentário